domingo, 30 de março de 2014

VOCÊ SABIA? CORRETIVO E SUAS FUNÇÕES!

Oi minhas lindas, tudo bem ? Espero que estejam ótimas! Bom hoje vim com mais um você sabia, e hoje vou falar sobre os nossos amiguinhos rsrs, os corretivos, e suas funções! Mas antes de falar suas funções você sabe para que eles servem? Se não vem comigo, ensinarei tudinho!!!
O QUE É CORRETIVO? 
O corretivo é um item mais do que indispensável na sua necessarie, ele tem diversas funções, tais como: esconder as imperfeições do seu rosto (cicatrizes, olheiras, espinhas, manchas, etc...) ele também pode ser usado como fixador de sombras e de batom, e dependendo do tom até podemos fazer o efeito diminuir, aumentar nas regiões do rosto. Mas sempre devemos usar o corretivo certo para nossa pele. Você sabe qual o certo para sua pele? Se não, continue lendo esse post e descubra!!!
CORRETIVO BASTÃO: 
Esse corretivo é ideal para disfarçar as olheiras. Passe ele sempre com leves batidinhas. É indicado para peles mais jovens.
  • Olheiras esverdeadas ou arroxeadas: tons de corretivo bege com leve avermelhado;
  • Olheiras mais escuras: corretivos que puxem mais para tons de amarelo;
  • Olheiras avermelhadas: use corretivos num tom mais claro que sua pele.
CORRETIVO CREMOSO: 
Esse tipo de corretivo é ideal para grandes áreas do rosto e é do tipo de corretivo que dá um aspecto mais natural, é bom para manchas.
CORRETIVO LÍQUIDO:
O corretivo líquido serve para quem tem rugas leves para camuflar as sardas e deve ser aplicado com uma esponjinha sempre com leves batidinhas.
CORRETIVOS SECOS, LÁPIS: 
Ideal para camuflar as espinhas e cobrir vasinhos.
CORRETIVOS COLORIDOS:
Esse tipo de corretivo é mais difícil de usar, e exige muita atenção na hora de aplicar. Use antes de aplicar o corretivo comum.
  • Vermelho e amarelo: ideal para olheiras arroxeadas e cinzas.
  • Roxo e verde: ideal para espinhas e manchas vermelhas.
FIQUE ESPERTO (A):
  • Não existe consenso entre passar o corretivo antes ou depois da base. Vai de cada maquiador; para uns a regra é: base, corretivo e pó. Para outros: corretivo, base e pó. Por isso veja qual a melhor maneira em sua pele;
  • Corretivo não é para aplicar no rosto inteiro como se fosse base... Aplique sempre com leve batidinhas, onde está a imperfeição;
  • Você deve possuir sempre na sua coleção de makes, um corretivo mais claro, um corretivo mais escuro e um colorido, pois cada região do rosto pede um tipo de corretivo.
Bom meninas, esse foi a dica de hoje, fique ligadinhas para saber de outras que virão por aí! Espero de tenham gostado!
Beijos <3





Nenhum comentário :

Postar um comentário