terça-feira, 1 de abril de 2014

VOCÊ SABIA? O SEU TIPO DE BASE E SUAS FUNÇÕES!

Oi gatonas tudo bom? Hoje vou falar sobre bases, um probleminha básico que enfrentamos quando vamos comprar ou usar não é mesmo, as vezes ficamos claras demais, ou até mesmo escuras! Arggg! Pra mim isso é um problemão rsrsrs... Para se escolher uma boa base deve se levar em conta o seu tipo de pele. Se você possui pele oleosa use uma base "oil free". Em caso de pele normal ou seca, pode se usar base de bastão ou cremosa.
O propósito de usar base é deixar a pele mais aveludada, homogênea e esconder as imperfeições. Se você preferir use uma base que tenha protetor solar em sua composição. Você sabe o que cada base proporciona? Pra saber continue lendo o post...
PRIMER: 
É considerado um item indispensável na pré-maquiagem! É um produto que serve para minimizar as linhas de expressão, ruguinhas e poros abertos. Sua textura varia de marca para marca. No entanto vale mesmo comprar pois o produtudo rende bastante.
Prefira os que contenham protetor solar. Vai a dica! :)
BASE LÍQUIDA: 
É aquele tipo de base que da uma cobertura bem suave. É ideal para peles sem imperfeições. É bem usada no dia a dia.
BASE CREMOSA: 

Este tipo de base proporciona uma cobertura maior, mais ideal para ser utilizada em maquiagens noturnas e para peles mistas.
BASE BASTÃO:
Esse tipo de base é 2 em 1: base em creme + corretivo. É uma base que dura mais na pele e cobre bem as imperfeições.
BASE EM MOUSSE: 

Base ideal para peles mais maduras e pode ser usado em peles oleosas. Ela não acumula nas linhas de expressão.
BASE COMPACTA: 
Muito usada para peles que precisam de cobetura. Usada em peles acnéicas e em maquiagens para desfiles, televisão... Proporciona bastante fixação, jamais utilizar em pele seca, ou que esteje descamando.
BASE EM PÓ:
Sua cobertura pode ser considerada de média a alta. Pode ser aplicada com pincel ou esponja. Sua principal vantagem são os minerais e vitaminas que ajudam a tratar a pele.
DUO (BASE + PÓ):
Esse tipo de base pode ser usado com a ajuda de uma esponjinha umedecida como base compacta ou ele seco como pó.
PANCAKE: 
O pancake é uma base em pó, há também cremosas... Mais indicadas para pessoas mais de idade.
PÓ COMPACTO: 


Serve para tirar o brilho da pele! Isto é: controlar o excesso de oleosidade.
PÓ FACIAL: 
A finalidade do pó compacto é retirar o brilho da base, ajudar na fixação da maquiagem em suma dar o "acabamento aveludado na pele". É o famoso pó de arroz! Fica bem natural, indicado para usar no dia a dia.
Meninas esse foi o post de hoje, um big beijo e até o próximo post!!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário